Olimpíadas

As olimpíadas estudantis contribuem para o aprendizado, estimulando o desenvolvimento de um repertório acadêmico.

Nosso colégio tem tradição e excelência na participação de olimpíadas de conhecimento. Com orgulho, destacamos os resultados incríveis que nossos alunos alcançaram nessas competições em diversas áreas, incluindo matemática, geografia, história, astronomia, ciências e biologia.

Os participantes têm se destacado nas competições nacionais e demonstrado um desempenho brilhante e uma paixão pela busca do conhecimento.

Através de um currículo e um ambiente de aprendizado inspirador, incentivamos e apoiamos os alunos a explorarem seu potencial máximo. Com uma equipe de educadores dedicados e experientes, oferecemos uma preparação contínua para as olimpíadas, fornecendo o suporte necessário para que possam enfrentar os desafios e se destacarem nas diferentes disciplinas.
Na busca pela excelência acadêmica e na formação integral de nossos alunos, as olimpíadas de conhecimento são uma parte fundamental de nossa abordagem educacional. Ao participarem dessas competições, os estudantes não apenas adquirem um conhecimento profundo em suas respectivas áreas de interesse, mas também desenvolvem habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe.

Essas conquistas nas olimpíadas são testemunho do compromisso do Colégio IPÊ com a qualidade da educação e do potencial ilimitado de nossos alunos. Temos orgulho de fazer parte dessa jornada de descoberta e conquistas!

Olimpíada Brasileira de Astronomía e Astronautica Seletiva Internacional - OBA 2024

Alunos do Colégio Ipê selecionados para a fase:

• - Alice Hashimoto Tavares
  • - Cynthia Naoko Yasutake
  • - Ellen Aya Ida
  • - Melissa Bonoto de Castro
  • - Murilo Rodriguez Quiqueti
  • - Rafaela Stancius Faria Lima

Essa fase do processo é composta por três provas, sendo aplicadas de forma online nos seguintes dias:

• P1 - 20/10/23
  • P2 - 17/11/23
  • P3 - 15/12/23

A listagem com os nomes dos pré-selecionados foi elaborada conforme o regulamento da OBA de 2023, ou seja:

• a) Obtenção de nota igual ou maior que 7,0 (sete) na prova da XXVI OBA de nível 4 ou
  • b) Obtenção de nota igual ou maior a 9,0 (nove) na prova da XXVI OBA de nível 3 para estudantes do último ano do Ensino Fundamental.

Parabéns alunos, pela dedicação aos estudos de Astronomia e por chegarem na fase do processo que escolherá os estudantes que irão participar dos Treinamentos de 2024! Formando equipes brasileiras para a etapa internacional!