Ensino Fundamental Anos Iniciais

A CRIANÇA, AO INGRESSAR NO ENSINO FUNDAMENTAL, INICIA SUA CAMINHADA À AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS ESSENCIAIS QUE A LEVARÃO AO DOMÍNIO DA ESCRITA,
DOS NÚMEROS NATURAIS E DAS OPERAÇÕES BÁSICAS, ENTRE TANTOS OUTROS.

Começa a desenvolver competências e habilidades que possibilitará a ela ser protagonista nas suas escolhas futuras e contribuir eticamente na sociedade.

Buscamos a excelência no desenvolvimento de nossa proposta pedagógica tendo por base as 10 competências previstas na Base Nacional Curricular (BNCC).

Além dos componentes curriculares previstos nas áreas do conhecimento de Linguagens, Arte, Ed. Física, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas previstas na BNCC, nossa grade curricular é acrescida de aulas de Música, Letramento Digital, Informática e Convivência.

Aulas de Redação semanais ampliam a carga horária de Língua Portuguesa e são consideradas prioridade em todo o ciclo.

A partir do 3º ano, iniciamos em 2022 o ensino de Inglês dentro de uma proposta bilingue em parceria com a SYSTEMIC BILINGUAL, que se desenvolve a partir de aulas diárias em Inglês abrangendo conteúdos multidisciplinares.

Aulas práticas no laboratório de Ciências também fazem parte da grade curricular e possibilitam aos alunos um aprendizado mais rico da disciplina, além de estimular a curiosidade e a prática científica.

Nos anos iniciais, o laboratório de informática desempenha um papel crucial ao propor atividades para consolidar os conceitos discutidos em sala de aula por meio de atividades semanais realizadas individualmente nos computadores disponibilizados para uso dos alunos. A colaboração interdisciplinar é destacada como uma estratégia enriquecedora, permitindo a criação de atividades harmoniosas e eficazes.

A carga horária do Ensino Fundamental Anos Iniciais é de:

• - 1º ano: 25 aulas semanais
  • - 2º ao 5º ano: 29 aulas semanais
  • - Aulas no período da manhã de 2ª. a 6ª. feira: das 7h25 às 12h
  • - Aulas no período da tarde, uma vez por semana: das 13h30 às 17h20 (2º ao 5º ano)

FAZEM PARTE DA GRADE CURRICULAR

Ensino Bilíngue

Letramento Digital

TRANSFORME O FUTURO DO SEU FILHO!
AGENDE SUA VISITA AO COLÉGIO IPÊ ARUJÁ