Biblioteca

É um espaço vital de uma escola, pois propicia o encontro com as ideias, a imaginação e a fantasia.

A biblioteca do Ipê é informatizada e conta com um respeitável acervo de títulos de literatura infantil, juvenil, literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos e obras gerais como enciclopédias, dicionários, atlas etc.

O responsável pela biblioteca colabora com o processo educativo colocando os alunos em contato com os livros e seus autores, orientando e selecionando material adequado para as pesquisas solicitadas pelos professores e incentivando a leitura espontânea.

A biblioteca é circulante e pode ser frequentada e utilizada por todos os alunos.

Laboratório de Ciências

O laboratório do Ipê é amplo, mobiliado e equipado com materiais adequados necessários para que os alunos desenvolvam atividades experimentais que lhes proporcionem situações de observação, registro de fatos e dados, discussão e sistematização do conhecimento. As atividades, selecionadas pelo professor, são previamente testadas e organizadas por um técnico de laboratório.

Laboratórios de informática

Contamos com um espaço amplo com 32 computadores e um laboratório móvel com notebooks que são utilizados em sala de aula nos Itinerários Formativos.

Sala de Artes

As aulas de Arte são desenvolvidas na oficina de artes espaço com mesas espaçosas, pias e armários para organização dos materiais.

Sala de Música

As aulas de música curriculares, do 2o ao 5o ano, e as aulas extracurriculares, são ministradas num espaço especial com a disponibilidade piano, teclados, bateria, violão, guitarras e baixo.

Quadra

A estrutura do colégio conta com duas quadras equipadas e preparadas para o uso durante as aulas de Educação Física, campeonatos, comemorações e feiras.

Cantina

Nossa cantina funciona diariamente atendendo a comunidade escolar e oferecendo lanches e refeições no horário do almoço. Em um ambiente agradável e organizado, tem um cardápio orientado por nutricionista que obedece as normas vigentes.