Orientação Profissional e Despertar do Herói

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DESPERTAR DO HEROI – 3ª SÉRIE DO EM 2021

Escolher uma profissão não é uma tarefa fácil. A tomada de decisão é sempre cercada de dúvidas, emoções e influências. Nessa hora, é preciso pesar cada opinião, desejo e vocação para fazer a escolha certa.

Com o propósito de auxiliar nossos alunos, desenvolvemos desde 2007 um Projeto de Orientação Profissional, convidando-os a compreender sua situação de vida que abrange os aspectos pessoais, familiares e sociais.

Através do trabalho realizado em grupo, com dinâmicas e atividades relacionadas à escolha da profissão e competências socioemocionais, com a psicóloga Kátia Ura, o adolescente pode expor suas dúvidas, medos, idealizações acerca do mundo adulto e da escolha propriamente dita.

Quem é Kátia Ura?

Psicóloga formada pela PUC/SP

Orientadora Profissional, membro da ABOP (Associação Brasileira de Orientação Profissional)

Especializada em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae

Aprimoramento em Abordagem Corporal pela PUC/SP

Fundadora da Ritus – Orientação Profissional & Desenvolvimento Humano

Orientadora Profissional do quadro “Qual vai ser?” do Programa da Rede Globo “Como será?”

Atua como psicóloga clínica, orientadora profissional individual e em grupo.

Ministra palestras e workshops em Empresas e Instituições de Ensino

Acredita no potencial dos jovens e dos SERES HUMANOS para tornar o mundo um lugar melhor! 🙂