Orientação Educacional

Serviço de Orientação Educacional

A orientação pedagógica desenvolve seu trabalho com alunos, pais e professores, todos integrantes da relação ensino-aprendizagem.

O acompanhamento do aluno é realizado tanto individualmente como em grupo, com base na observação do seu comportamento em relação aos seus estudos e aos seus relacionamentos interpessoais. Sempre que a Coordenação considerar necessário, o aluno será chamado para orientação visando o crescimento de sua autonomia. Caso haja necessidade os pais serão contatados.

O acompanhamento nas áreas de estudo é realizado de modo a ajudar o aluno a identificar e enfrentar suas dificuldades procurando fortalecer sua autoestima diante de sua própria aprendizagem.

Desde 2017 o colégio oferece aos alunos, a partir do 6° ano, Orientação de Estudos com a professora Ruth Rumiko Hashimoto da Silva.

Esse trabalho é elaborado com base em conhecimentos de neurociência e propõe acompanhar o desempenho acadêmico dos alunos e auxiliá-los na organização do tempo e nas estratégias de estudo.

O acompanhamento do trabalho dos professores é realizado às terças e quintas, através de reuniões pedagógicas periódicas. A análise e discussão dos métodos de trabalho, dos procedimentos de avaliação e do desenvolvimento das atividades junto aos alunos são realizadas considerando principalmente os objetivos gerais e as metas do Colégio.