Letramento Digital (Robótica)

O mundo passa por uma revolução digital na qual processos, produtos, relações e interações se modificam numa velocidade incrível e trazem muitos desafios para a escola que objetiva preparar seus alunos para esse novo universo.

Com o olhar para essa revolução e buscando vencer os desafios, a disciplina de

Letramento digital contribui de forma significativa com a educação e preparação dos alunos para o futuro.

Essa disciplina trabalha com uma abordagem calcada nos processos ativos de aprendizagem – nos quais os alunos, protagonistas desse processo, constroem conhecimento a partir da interação ativa no desenvolvimento de projetos.

O foco é o desenvolvimento de habilidades e competências vinculadas ao mundo digital. A metodologia traz para sala de aula projetos que envolvem Programação, Robótica, Gamificação e Cultura Maker – no campo tecnológico – e o trabalho com habilidades interpessoais, desenvolvimento criativo e interconexão entre diferentes disciplinas.