Projeto Monitoria

O Projeto Monitoria é uma iniciativa organizada para auxiliar alunos a superar dificuldades pontuais nos conteúdos que estão, concomitantemente, sendo desenvolvidos no curso, através de uma linguagem mais próxima.

Conta com a participação voluntária de monitores, alunos do 9ºano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio, com bom desempenho acadêmico e que solidariamente dispuseram-se a doar parte de seu tempo livre para auxiliar seus colegas que apresentam dificuldades.

O Projeto vem conquistando excelentes resultados, pois além de contribuir com a superação das dificuldades, promove, simultaneamente, o desenvolvimento do respeito, da
cooperação e da solidariedade, valores essenciais ao ser humano.

Objetivos:

• Oferecer reforço dos conteúdos desenvolvidos aos alunos com dificuldade através de uma linguagem mais próxima.
  • Transformar alunos em agentes colaborativos do processo ensino-aprendizagem.
  • Reconhecer a importância da colaboração utilizando–a em outras atividades e contextos.
  • Desenvolver habilidades e competências tão necessárias para o aprendizado e a futura vida profissional.

Desenvolvimento

Alunos das séries finais dos ciclos Fundamental II e Médio foram indicados pelos professores para o desenvolvimento de atividades de monitoria, com conteúdo predefinidos e horário predeterminados. A participação nesses encontros será aberta a todos os alunos de 6° ano ao 3° EM.

Em sala de aula, os professores indicarão os conteúdos previstos para o encontro da semana seguinte e o aluno deverá indicar seu interesse.

Cada monitor atenderá no máximo três alunos e os grupos serão formados de acordo com o nº de inscrições para cada tema.

HORÁRIOS:
Fundamental II:  terças e quintas das 14H às 15H