Nova Atividade Curricular 2019

Nova Atividade Curricular 2019 para Ensino Fundamental I e II

Letramento digital (Robótica) O mundo passa por uma revolução digital onde processos, produtos, relações e interações se modificam numa velocidade incrível e trazem muitos desafios para a escola que objetiva preparar seus alunos para esse novo universo. Com o olhar para essa revolução e buscando vencer os desafios a disciplina de Letramento digital contribui de forma significativa com a educação e preparação dos alunos para o futuro. Essa disciplina trabalha com uma abordagem calcada nos processos ativos de aprendizagem – nos quais os alunos, protagonistas do processo de aprendizagem, constroem conhecimento a partir da interação ativa no desenvolvimento de projetos. O foco é o desenvolvimento de habilidades e competências vinculadas ao mundo digital. A metodologia traz para sala de aula projetos que envolvem Programação, Robótica, Gamificação e Cultura Maker – no campo tecnológico – e o trabalho com habilidades interpessoais, desenvolvimento criativo e interconexão entre diferentes disciplinas.

Aulas na sala interativa

Sala de aula com lousa digital interativa e óculos de realidade virtual. No mundo atual, os avanços tecnológicos dos meios de comunicação proporcionam um grande estímulo visual e auditivo e desempenham importante papel nas situações de ensino-aprendizagem. Aulas com a utilização de vídeo, dvd, software pedagógicos, internet promovem a complementação e a ampliação do conhecimento desenvolvido na sala de aula. O colégio dispõe de lousas digitais em todas as salas de aula do Ensino Fundamental e Médio e um conjunto de óculos suficiente para atender todos os alunos da sala.