Braid Learning: Aprendizado em Trança

Projetos Multidisciplinares “Braid Learning”: Aprendizado em Trança

As cordas mais resistentes são aquelas com fios entrelaçados. Assim também é a prática do conhecimento. O indivíduo capaz de “trançar” assuntos aparentemente desconexos torna-se mais preparado para o mundo moderno. Um fio único de sisal é fraco como uma informação sem contexto, mas quando agrupado com outros fios trabalhando na mesma direção, forma uma corda capaz de prender grandes navios. De acordo com esse pensamento, o Colégio Ipê iniciará, em 2019, com os alunos do Fundamental II, um projeto de aula diferente, na qual um único professor proporá projetos e atividades que envolvem diversas disciplinas, possibilitando aos alunos um olhar diferente, mais abrangente e significativo em relação ao conhecimento.